GRUPOS FOLCLÓRICOS

GRUPO FOLCLÓRICO “OS CINQUENTÕES”
Na linha tradicionalista, encontram-se o Grupo Folclórico “Os Cinqüentões” composto por 11 bandonionistas.
A primeira apresentação do grupo foi em comemoração ao Aniversário de 50 Anos de Emancipação Política do município de Timbó, em 25 de março de 1984.
Desde então, devido ao Cinqüentenário de Timbó, o Grupo Folclórico passou a se chamar “Os Cinqüentões”.

 

GRUPO FOLCLÓRICO MASCULINO ALTA MAREA
O Grupo Folclórico Masculino “ALTA MAREA”, fundado em 06 de outubro de 2009, tem como principal proposta preservar o folclore italiano, resgatando as belas canções trazidas pelos imigrantes e manter viva a memória daqueles pioneiros. Os versos, ora alegres, ora nostálgicos, ora satíricos, contam e cantam a vida, a terra, o amor, a política, as situações tristes e hilárias do cotidiano. Em 2010 passou a fazer parte da Fundação Cultural de Timbó, o que o motivou a se empenhar ainda mais na busca de seus objetivos.

 

VOLKSTANZGRUPPE BLAUER BERG
O grupo Folclórico Volkstanzgruppe Blauer Berg – adulto, tem 16 anos de atividades, foi formado por iniciativas de jovens com o objetivo de promover de resgatar as tradições através da dança, sendo suas apresentações realizadas em ocasiões de cunho cultural e folclórico. Atualmente o grupo folclórico Blauer Berg é composto por 16 jovens de diversas faixas etárias, e utiliza em suas apresentações um traje festivo da região onde nasceu o fundador da cidade de Timbó, Sr. Frederico Donner (Pomien atual – Polônia).