CURIOSIDADES

Nossa querida Timbó é repleta de surpresas e curiosidades, bem no coração da cidade encontramos o imponente totem no Parque Central – ♥ TIMBÓ onde podemos tirar diversas fotos com a galera reunida, um registro apaixonante, mais a frente podemos observar na nossa Praça das Bandeiras o nosso Nicho Ecológico que representa a face do fundador do nosso município o Sr. Frederico Donner. O Jardim Botânico, é o lugar ideal para quem busca desfrutar de momentos de tranquilidade. A rústica ponte e a casinha na beira do lago são alvos de muitos fotógrafos, imagem consagrada cartão postal da cidade, foto vencedora de diversos concursos fotográficos. Mais adiante, subindo os belos montes e montanhas até chegar ao topo do Morro Azul, podemos usufruir de seus dois mirantes: sul e norte, neles podemos observar mais curiosidades, a luneta que você tem a possibilidade de observar outros municípios e até ver o mar bem distante, o totem em formato de coração é um dos lugares mais procurados pelos casais apaixonados e para quem gosta de emoção, temos o Balanço do Infinito para viver a sensação de estar voando sobre as nuvens.

Símbolos da nossa cidade:
Podemos destacar também os símbolos da nossa cidade, a natureza é um dos pontos fortes, o ar puro, árvores em pleno centro. Os símbolos não poderiam ser diferentes, a flor que é tão presente em nossos jardins e canteiros. A Orquídea “Laelia Purpurata Aço Timbó” é a flor símbolo de Timbó definida pela Lei nº 2150 de 21 de dezembro de 2001.
Outro símbolo que podemos destacar também, é a ave, que embeleza os céus, com o som dos cantos alegra o dia a dia. A ave símbolo da nossa cidade de Timbó é o Bem-te-vi, tendo o nome cientifico (Pitangus sulphuratus), a definição foi feita por urnas distribuídas em escolas e em locais de grande circulação, e com 2.398 votos foi eleito então o Bem-te-vi.

Visite Timbó e conheça seu encantos!