PASSEIOS E VISITAÇÃO

Eco do Avencal
Anexo ao Jardim Botânico proporciona o turismo de experiência tanto para estudantes como para visitantes. O projeto busca ser abordado de forma prática, ou seja, todos os temas contam com algum recurso visual ou elucidativo, para trazer os conteúdos o máximo possível ao entendimento. Contam com laboratório de química para realizar experiências, réplicas de dinossauros, animais exóticos como cobras, aranhas, rã, lagartos, etc. Faça parte dessa experiência. Entrada com cobrança de ingresso.
Contato: (47) 99121-2083
E-mail: pedagogico@ecodoavencal.com.br
Site: ecodoavencal.com.br

Instituto Ambiental Aracuã – Morro Azul
Dentro da perspectiva da preservação e manutenção dos eco sistemas naturais e buscando a sensibilização de educadores e alunos, o Instituto Ambiental Aracuã, elaborou o Plano de Educação Ambiental em Unidade de Conservação, que transformou o Parque Natural Municipal Freymund Germer (Morro Azul), em uma grande sala de aula, onde são desenvolvidas várias práticas educativas, tornando o Morro Azul uma extensão natural da escola. Esta iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Timbó e seus diversos setores, levando os alunos até o local e incentivando a participação da comunidade.
Agendamento para Educação Ambiental: Departamento de Meio Ambiente com Ricardo e/ou Carla. Fone (47) 3380.7149
Visita Guiada no Parque: Vitor Keller fone (47) 9.9992-6261
Endereço: Estrada Geral de Mulde Alta, s/nº – Mulde Alta.

Paraíso da Pesca
Um ambiente aconchegante para desfrutar de momentos de tranquilidade e lazer. Pousada, pesque e pague, pesca esportiva e uma gastronomia elaborada com nossos peixes fresquinhos, além de piscina, parquinho infantil, bocha, sinuca, tudo isto para você, sua família e amigos. Aberto sábados, domingos e feriados com almoço aos domingos.
Endereço: Rodovia Ralf Knaesel Km 118, SC 110 – Estrada Tifa Colley, nº 3000
Bairro: São Roque
Fone: (47) 99937-5592 / (47) 99118-0064 / (47) 98869-9298
Site: http://paraisodapescatimbo.com.br/

Rota das Cervejas
Nossas cervejas artesanais são destaque na cidade, hoje temos cinco cervejarias, dentre elas cervejas premiadas internacionalmente. As nossas cervejarias são a Cervejaria Berghain, Cervejaria Blauerberg, Cervejaria Borck, Cervejaria Hersing e Cervejaria Pillred. Turistando por Timbó, não deixe de participar do Festival das Cervejarias de Timbó, ou encontre em diversos locais da cidade e aprecie essas delicias geladas da nossa cidade.
Site: www.turismotimbo.com.br/eventostimbo

Avenida Beira-Rio
O nosso Parque Henry Paul tem em seu entorno o rio Benedito, nessa bela avenida você pode caminhar ou andar de bicicleta e ver um lindo pôr do sol nos decks que ali estão. Um pouco mais adianta podemos sentar e relaxar na Praça do Pescador que possui espaço para pesca, parque infantil, e um amplo gramado para um bom piquenique.

Ponte Jardim do Imigrante
Um dos atrativos mais tradicionais da cidade de Timbó, alvo de inúmeras fotografias, sempre presente em concursos fotográficos, é um dos cartões postais da cidade. Venha admirar um pôr do sol ou lua cheia nesse contexto de belas paisagens.

Praça dos Poemas
Um belo espaço na entrada do bairro Quintino em Timbó que contempla um parque infantil, academia ao ar livre e belas árvores, um espaço para o lazer das famílias timboenses e visitantes que passam no local, podendo contemplar lápides com estrofes de lindos poemas.

Praça das Bandeiras e Nicho Ecológico
O Nicho Ecológico é um monumento criado para trazer identidade da fauna e flora da região.
A área denominada como “Praça das Bandeiras”, está localizada na área central da cidade e é lá que irão encontrar o Nicho Ecológico, que representa a face do fundador de Timbó, o senhor Frederico Donner, que identifica a história do município. Em 2009 os municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), gestão de Turismo, que são: Ascurra, Apiúna, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Pomerode, Rio Dos Cedros, Rodeio e Timbó, tinham que escolher um “nicho ecológico” para instalar na cidade.
A implantação dessas esculturas faz parte de um dos projetos do CIMVI que visa a valorização do turismo. Para esta ação, foi determinante diferenciar este ponto dos demais produtos turísticos através da pródiga beleza e dos seus atrativos, onde buscou-se informações da fauna e flora e com elas criou-se um projeto que fracionou as informações em obras de arte, monumentos que estão implantados em locais públicos, de cada uma das (9) nove cidades que pertenciam ao CIMVI na época e poderão ser apreciadas pela comunidade local, regional e turística. Nas reuniões do Conselho Regional de Turismo, definiu-se que o nicho seria característico de cada município, e estes escolheriam o foco da sua escultura, ou seja, em Apiúna foi implantada uma escultura de Fósseis; em Ascurra, de Aves; em Benedito Novo foi a de Peixe; em Doutor Pedrinho, de Água; em Indaial, da Evolução do Homem; em Pomerode, de Mamífero; em Rio dos Cedros, de Insetos; em Rodeio, de Flores e em Timbó foi implanta a escultura de Frederico Donner, assim sendo este trabalho agrega mais informação turística aos visitantes.
A Praça das Bandeiras, é um espaço criado para representar a União dos Municípios consorciados ao CIMVI.
Hoje, o espaço abriga as bandeiras do Brasil, de Santa Catarina, do CIMVI e de 12 municípios, sendo eles: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Botuverá, Doutor Pedrinho, Guabiruba, Indaial, Luiz Alvez, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

Orquidário Iasa
Lindas orquídeas, tanto para colecionadores quanto para apreciadores. O diferencial esta em nossa família, nos amigos que fazemos a cada visita que recebemos no orquidário. Aqui você encontra não somente produtores mas uma grande família apaixonada pelo cultivo de orquídeas.
Endereço: Rua Bahia, nº 554
Bairro: Padre Martinho Stein
Fone: (47) 99909-9945 / (47) 98418-1226
Faz visitação no espaço com pré agendamento.

Peixinhos Lange
Propriedade aberta para visitação com criação de aves, peixes, e abelhas sem ferrão. Os peixinhos são comercializados quando alevinos.
Endereço: KM 2,5 Número 3947 – SC-417
Bairro: Capitais
Fone: (47) 3382-1560
Faz visitação no espaço com pré agendamento.

Ruby Flores
Visite a Ruby Flores e conheça as técnicas de produção de antúrios, strelítzas, e flores tropicais. Encante-se com a beleza dos viveiros sempre floridos e bem cuidados.
Endereço: Rua Tiroleses, nº 1077
Bairro: Capitais
Fone: (47) 3382-2400 / (47) 99738-0136
Site: www.rubyflores.com.br
Faz visitação no plantio de flores com pré agendamento.